Já está em pré-venda o kit do AMX 1/48 da Kinetic

26 de janeiro de 2015 0 Por admin

Por João Paulo Moralez

Depois de muito tempo aguardando, o mercado de plastimodelismo mundial foi contemplado com o lançamento de seis kits injetados em plástico do já consagrado jato de ataque ítalo-brasileiro Alenia-Aermacchi/Embraer AMX, todos em escala 1/48.

Tendo entrado em combate real primeiramente na Guerra do Kozovo, sendo a principal arma de ataque durante aquele conflito, e depois em missões reais na fronteira do Brasil com a Colômbia em 1999, enfim os plastimodelistas terão a disposição modelos para fazerem nas versões da Força Aérea Brasileira e Aeronautica Militare Italiana, nas variantes monoplace e biplace.

A primeira a anunciar foi a Kinetic, que agora já está comercializando na loja virtual Luckymodel (www.luckymodel.com) as variantes monoplace (KI-K48026) operadas pelo Brasil e a Itália (ambas guardam pequenas diferenças entre si). A caixa inclui as opções para ambos os países sendo que até o momento é desconhecido exatamente quais esquadrões e pinturas da FAB foram contemplados.

10431519_386068021560315_3198542991274665861_n

Ao que se sabe a Kinetic não disponibilizou os armamentos brasileiros, mas apenas os utilizados pela Itália e que fazem parte do kit do F-16. Mas nas fotos de testes é possível ver um pod de reconhecimento ventral.

Até o momento só foi anunciada a variante monoplace pela Kinetic, entretanto a Hobby Boss já divukgou o lançamento de quatro kits, das versões mono e biplace operadas pelo Brasil e pela Itália. Não há, por enquanto, muitas informações a respeito dos kits como fotos dos protótipos de pré-produção, nem mesmo detalhes de armamentos e sensores que os acompanharão, mas o modelista contará neste caso com a variante biplace operada pelo Brasil podendo completar a sua coleção.

AMX_zps00291fc5.jpg~original

Vale lembrar que já existem dois modelos em resina, em escala 1/48, do AMX. O primeiro contemplou a versão monoplace italiana e foi lançado pela Warrior Model. Já o experiente modelista Fábio Duarte, que tanto contribui para o plastimodelismo nacional com o seus kits em resina de excelente qualidade, também lançou a versão nonoplace, mas da variante brasileira do AMX.

Agora é aguardar a chegada dos modelos e analisar quais são os melhores os que estão mais corretos.

Confira na galeria abaixo as imagem do projeto em computador e as fotos dos protótipos da Kinetic.