Tiger, o veículo utilitário russo.

22 de fevereiro de 2015 0 Por admin

GAZ-2975 Tiger, XAct, 1/35

Por João Paulo Moralez

Sendo um dos principais veículos blindados utilitários modernos em serviço na Rússia, o GAZ-2975 Tiger possui motor Cummins B205 20 turbo-charged a diesel de cinco marchas com transmissão automática ou manual. Desenvolvido a partir de 2001 e tendo entrado em serviço em 2004, sua suspensão é composta por uma barra de torsão independente e amortecedores e estabilizadores mais eficientes retirados dos veículos de transporte de pessoal BTR-80.

Os pneus são mantidos com pressão constante. Atualmente, além da Rússia, está em serviço em oito países, incluindo Armênia, China, Congo e Uruguai. O Brasil recebeu um exemplar par testes em setembro de 2010, tendo o devolvido em março de 2011.

O Tiger é capaz de transportar até 11 soldados equipados, dependendo da variante, e é armado com uma metralhadora 7,62mm PKP “Pecheneg” e pode receber ainda um lança-granadas AGS-17 de 30mm.

Russian_GAZ-2975_Tigr

 

GAZ-2975 Tiger, 1/35

O modelo é um dos mais impressionantes kits já lançados de veículos de transporte utilitário. Seu plástico de excelente qualidade é em plástico cinza médio com 11 árvores e mais de 332 peças, além de uma árvore transparente, pneus injetados em borracha preta e uma cartela de photo etched.

Os detahes são realmente impressionantes, incluindo a preocupação da fabricante em enviar os decais para decorar as paredes internas do Tiger, seguindo exatamente como no modelo real.

As transmissões, suspensões, motor e cockpit são extremamente bem detalhados, assim como as janelas que podem ser feitas na posição aberta ou fechada. O kit possui também adesivos que são bem refletivos, simulando espelhos reais.

O kit inclui também as caixas de munições suportes e ambas opções de armamentos.

O manual é impresso em papel couché colorido eo kit acompanha decais para três versões, duas camufladas em três tons e outra em olive drab.

O autor agradece a http://www.hobbyeasy.com pelo envio do kit para o review.