Soldado de infantaria Afrika Corps

8 de março de 2015 0 Por admin

Por Claudio Gloria

Escolhi fazer essa figura em escala 1/16 da Jeffshiu’s Miniatures (Nr. JS120034) porque é em resina muito bem esculpida e com encaixaes muito bons. Trata-se de um soldado de infantaria do Afrika Corps (2ª Guerra Mundial).

2015-03-07 16.21.29

Nela veio gravado a Brad Bag com dois cantis, a metralhadora MG34 (só que sem a bandoleira) e o case de munição, mais o capacete com o óculos acoplado. O molde tinha uma emenda nas cotas que tive que corrigir, assim como os cantis que vieram mal injetados. Usei tintas e Washes Vallejo (na blusa verde escuro puro, na bota marron e amarelo, e nas calças amarelo areia escurecido com um pouco de marron) e nas botas usei Tamiya

No capacete fiz descascados com Humbrol Metal colt e as lentes do óculos com Araldite Cristal.

Apliquei verniz Vallejo Matt para apagar o brilho excessivo da roupa. Colei os acessórios e por fiz as cores do rosto e mãos, que foram previamente pintados com fundo na cor flash da Tamiya.

Na metralhadora MG34 apliquei primer preto Vallejo, pintei com metal colt Humbrol e poli com um pouco de Polishing Powders da marca Uschi van der Rosten. A bandoleira da MG34 fiz com fita Tamiya, colei face contra outra e cortei no tamanho e largura desejada e pintei cor de couro Model Master.