IPMS Moron realiza concurso e exposição de plastimodelismo
Um evento memorável dos nossos irmãos argentinos!

A renomada Asociación Plastimodelistas del Oeste – IPMS Moron (APO) realizou nos dias 10 e 11 de junho o IVº Concurso y Exposición regional de modelismo.

O local do evento, que também abriga a sede da APO, é nada menos que o Museo Nacional de Aeronáutica situado na Base Aérea Militar de Morón, nos arredores de Buenos Aires (Argentina). No local está um acervo extremamente bem preservado de aeronaves, algumas únicas no mundo, como os jatos Pulqui e Pulqui II, planadores, FMA IA 50 Guaraní II, IA.35 Huanquero além de modelos consagrados como o Mirage III, A-4 Skyhawk, F-86 Sabre, Avro Lincoln, IA.52 Pucará, Gloster Meteor, English Electric Canberra e outros.

O evento contou com a participação de lojistas, 300 modelos expostos e mais de 600 pessoas que compareceram ao local. Além disso houve a palestra de dois veteranos da Guerra das Malvinas, os pilotos de caça Luis “Tucu” Cervera e Hector “Pipi” Sanchez. Ambos voaram o A-4B Skyhawk durante o conflito, em 1982.

Na premiação, um ponto de destaque foram os prêmios destinados a dois modelistas em especial. O senhor Raul Hrubisko, que é deficiente auditivo, e o senhor Miguel Ludwig, que possui mal de Parkinson. Ambos são praticantes do hobby e membros honorários da APO. Um grande exemplo a ser seguido por nós, brasileiros: o de continuar valorizando e incentivando pessoas com superam as suas dificuldades físicas para continuar praticando o hobby.

A APO é uma entidade irmã do GPPSD. Os associados mantêm contato semanal sendo os seus sócios tratados com muita fraternidade entre si. Nós do GPPSD sentimo-nos honrados em poder colaborar com o evento da APO mandando alguns itens para a premiação. E recomendamos, para quem estiver na Argentina, conhecer a APO e o Museo.

 

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *