Uma festa internacional

Uma festa internacional

22 de dezembro de 2017 0 Por admin

A 31ª Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPPSD

Nos dias 02 e 03 de dezembro foi realizado no PAMA- Parque de Material Aeronáutico de São Paulo a 31ª Convenção Nacional do Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Santos Dumont, onde plastimodelistas de todo o Brasil puderam apresentar seus trabalhos.

Este ano o evento foi realizado no Hangar 01 (de pintura) desta tradicional Organização Militar, onde recebemos como convidados os Veteranos da Força Aérea Brasileira e a delegação da APO – Asociación  Plastimodelista del Oeste – IPMS / Morón – Argentina, com três representantes, liderados por seu presidente Capitán Silvio Fernando Sosa, que participaram competindo com belíssimos modelos. Esteve em visita, também, o representante da APAME- Asociación Panameña de Maquetismo a Escala – IPMS-Panamá, Comandante Daniel Alfaro. Foram 29 lojas com produtos ligados ao hobby que estiveram conosco, tornando possível uma bela festa de confraternização entre os plastimodelistas.

O resultado foi expressivo, com 298 modelistas inscritos e 1.397 modelos expostos demonstrando que o hobby, apesar da crise, está em alta em nosso País.

Lembramos durante as homenagens de praxe, o nome do amigo e importante comerciante do hobby Sr. Elie Soffer e as vítimas do ARA San Juan. Também ressaltamos a presença do grande historiador e pesquisador nacional, Coronel da Força Aérea Brasileira, Aparecido Camazano Alamino.

Em resumo, foi um encontro muito bonito, onde só temos a agradecer ao Diretor do PAMA/SP, Exmo. Sr.  Brig. Do Ar Marcio de Calazans Braga, o Sr. Cel. Int. Carlos Henrique de Passos Moura e todas as equipes da FAB envolvidas, bem como o carinho a participação de todo público e plastimodelistas.

Militaria

 

Aviação

 

Embarcações

 

Carros

 

Figuras

 

Ficção